terça-feira, 31 de julho de 2012

Menina Não Vá Desanimar.


"Ela é forte, sua graça é divina
Não é sorte, seu Pai lhe fez bendita
E ela Brilha, grande menina
Ela pode, só não sabia
Ela só não sabia

Se ela sofre, faz poesia
Pra quê decote, se ela tem simpatia
Nem é nobre e Rei chama de filha
Ela vence por teimosia

Quem lhe deu toda essa ousadia?
Quem desperta nela tanta alegria?

Não é o príncipe de cavalo manco
Foi aquele Rei do cavalo branco
Este é o segredo dessa menina

Nem todos saberão te amar
Nem todos saberão te valorizar
Contudo, você tem tudo
Vai e conquiste o seu mundo

Então menina não vá desanimar
Feche os olhos, você vai encontrar
A força que precisa para alcançar
O céu em você vai apostar
Se cair levante e caminha
Você é linda e tem companhia
Você é forte, só não sabia

Não vá desanimar…

Quando elas decidem acreditar
Elas são fortes e sabem sonhar
Imperfeitas princesas feitas de realeza
Que em suas histórias escolheram lutar"


áudio da música: http://soundcloud.com/marcela-tais/10-menina-n-o-v-desanimar


"Se importe mais com a opinião de Deus do que com a das pessoas sobre você. Tudo que for fazer, tente ir um pouquinho além. Se preocupe com seu caráter mesmo quando ninguém está vendo, você está, conquiste respeito por você de você mesmo que você vai se dar valor e não deixará verdades externas mudarem suas boas verdades internas. Não tenha falsa modéstia, você tem que se orgulhar sobre quem é e por saber para onde está indo, se ainda não descobriu, descubra, isso mudará sua vida. No mais, seja leve." 
          Palavras da cantora Marcela Taís em uma entrevista.
                        (http://www.marcelatais.com.br/)

domingo, 8 de julho de 2012

Preciso mesmo de alguém, AGORA?



         Esses dias tenho prestado atenção no "desespero" das pessoas para arranjar um namorado, é isso mesmo, rs' e isso me levou a pensar e escrever sobre o assunto. 
         Até que ponto é uma necessidade (algo indispensável) para nós adolescentes, jovens, ter um namorado? 
         Vivemos num mundo onde sempre estamos nos relacionando com alguém, sempre, independente onde e como, varias pessoas estão a nossa volta, e é claro que isso vai despertar a nossa atenção.           Admiramos, observamos pessoas do sexo oposto, e até sentimos vontade de estar com elas, isso é algo MUITO normal né, mas fico me perguntando, até que ponto aguentamos ficar sem ninguem para nos relacionarmos? até quando vamos esperar a pessoa que Deus tem preparado para nós? 
        Ao passar dos anos isso se torna cada vez mas "impensável", hoje vemos uma juventude que só esta preocupada com a necessidade que ela tem hoje, nao pensa em começar um relacionamento que dure e que traga frutos, o que eles acham importante é o agora, ignorando que o que fazem agora trará consequencias no futuro. 
       Algo que tem acontecido é o fato de na atualidade as pessoas estão começando a namorar muito cedo, e isso tem influenciado a geração futura, perguntas surgem, "com que idade devo começar a namorar? quando vai aparecer alguem que me queira? meus amigos já estão namorando, devo namorar também?" 
a vida pessoal, sexual e emocional das pessoas está se baseando no que a mídia e o mundo tem dito.
       Mas e na visão de Deus? o que Deus acha disso? Em Eclesiastes 3 fala que tudo tem um tempo determinado para acontecer, então porque nos preocupamos em arranjar logo alguém?
       Em vez de desperdiçarmos nosso tempo procurando alguém, devemos aproveitar o tempo nos dedicando a Deus, procurando ELE e entregando todo nosso melhor.
"Pois Deus revelou a Sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus." (Tito 2.12)