domingo, 8 de julho de 2012

Preciso mesmo de alguém, AGORA?



         Esses dias tenho prestado atenção no "desespero" das pessoas para arranjar um namorado, é isso mesmo, rs' e isso me levou a pensar e escrever sobre o assunto. 
         Até que ponto é uma necessidade (algo indispensável) para nós adolescentes, jovens, ter um namorado? 
         Vivemos num mundo onde sempre estamos nos relacionando com alguém, sempre, independente onde e como, varias pessoas estão a nossa volta, e é claro que isso vai despertar a nossa atenção.           Admiramos, observamos pessoas do sexo oposto, e até sentimos vontade de estar com elas, isso é algo MUITO normal né, mas fico me perguntando, até que ponto aguentamos ficar sem ninguem para nos relacionarmos? até quando vamos esperar a pessoa que Deus tem preparado para nós? 
        Ao passar dos anos isso se torna cada vez mas "impensável", hoje vemos uma juventude que só esta preocupada com a necessidade que ela tem hoje, nao pensa em começar um relacionamento que dure e que traga frutos, o que eles acham importante é o agora, ignorando que o que fazem agora trará consequencias no futuro. 
       Algo que tem acontecido é o fato de na atualidade as pessoas estão começando a namorar muito cedo, e isso tem influenciado a geração futura, perguntas surgem, "com que idade devo começar a namorar? quando vai aparecer alguem que me queira? meus amigos já estão namorando, devo namorar também?" 
a vida pessoal, sexual e emocional das pessoas está se baseando no que a mídia e o mundo tem dito.
       Mas e na visão de Deus? o que Deus acha disso? Em Eclesiastes 3 fala que tudo tem um tempo determinado para acontecer, então porque nos preocupamos em arranjar logo alguém?
       Em vez de desperdiçarmos nosso tempo procurando alguém, devemos aproveitar o tempo nos dedicando a Deus, procurando ELE e entregando todo nosso melhor.
"Pois Deus revelou a Sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus." (Tito 2.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário