Perdi a conta de quantas vezes já me chamaram de boneca de porcelana, parece algo bonito né? porque quando pensamos em bonecas de porcelana lembramos o quanto são lindas, mas esquecemos o quão fácil é quebrá-las, o quão frágeis são.
Eu me defino como uma pessoa forte, tento não mostrar como sou. Mas ao mesmo tempo sou totalmente transparente. Só no "oi" que eu falo você pode definir como estou - triste, feliz, animada, deprimida, etc. - e não sei se isso é bom sabe... ao decorrer dos tempos fui percebendo que sou assim, totalmente sensível tanto para com os meus sentimentos como para com o dos outros. Mas nesses dias, acho que isso de ser "sensível demais" não tem me ajudado não.. acho que tem é me machucado bastante...
Ser sensível demais, frágil demais não é fácil não. Todo mundo vê que se me jogarem no chão vou quebrar como uma bonequinha de porcelana.
Porém isso de ser sensível tem um lado bom - to começando a conhece-lo e aperfeiçoa-lo - , acredito que se eu aperfeiçoar esse "dom" posso ajudar muitas pessoas. Mas para isso, tenho que deixar de ser uma boneca de porcelana né? Aquela que quebra por qualquer coisinha e começar a usar essa sensibilidade para sentir o que as pessoas sentem, conseguir ajudá-las onde tem dificuldades, dividir a dor delas comigo... me fortalecer cada dia mais com isso e aos poucos esquecer a fragilidade que tenho em mim mesma e ficar forte a cada ajuda que dou as pessoas... e assim a boneca frágil se transformará em uma ajudadora... Mais um desafio vindo aí.. Vamos enfrentá-lo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário