terça-feira, 29 de maio de 2012
O que se passa aqui dentro..
Sabe, é meio difícil de explicar mas só sei que preciso falar. Eu não suporto mais essa barreira em minha vida! Essa barreira a qual eu mesma coloquei. As vezes imagino essa barreira sendo de vidro e eu tentando quebrar ela até virar lasquinhas e sumir.
Qual é o motivo para ela estar em minha vida? NÃO SEI, não sei mesmo!
Falta de confiança, talvez? Medo? Tenho uma enorme vontade de me abrir. Tirar tudo de dentro de mim e compartilhar com alguém, qualquer um que esteja realmente interessado em me ajudar.
Esses dias uma pessoa olhou nos meus olhos e falou tudo que eu sinto a muito tempo. Tudo! E não sei, não sei como ela me leu assim e a minha unica reação foi chorar, eu nunca fui enfrentada assim. Nunca, eu tentei esconder e tento. Porém, acho que todas essas tentativas foram em vão.
Eu não aguento mais me sentir sozinha e tudo se baseia nisso. Estar só! Okay, eu sei que eu tenho Deus mas não to falando nesse sentido. To falando de momentos do dia a dia, queria alguém que me visitasse e conversasse comigo, queria ir vistar alguém e ser bem recebida. Esquecer do tempo e ficar horas e horas falando. Me sentir em casa com uma pessoa. Comer na mesa com alguém ou só alguém que me ligasse assim de bobeira e puxasse papo. (Risos) Incrível! É só eu começar a falar que a vontade de chorar vem e uma enorme dor no peito como uma ferida que nao cicatrizou.
Odeio implorar por alguém pra que esteja ao meu lado sempre. Odeio quando me dizem que penso ser o centro do mundo. Eu sei que não sou, sei muito bem disso. Porém, preciso de pessoas que se relacionem comigo, pedir para alguém que é cheio de compromissos estar ao seu lado sempre, odeio fazer isso, mas se eu não fizer isso vou ser mais sozinha do que já sou! (Risos) E é meio irônico isso, como assim: sozinha? Eu vivo com muitas pessoas ao meu lado sim! As mesmas pessoas todos os dias! Como se elas me suportassem e não gostassem de estar ao meu lado. Me sinto como um peso, sim um peso! Peso que pessoas são obrigadas a carregar! Eu forço, forço pessoas a me suportarem porque no fundo sei que ninguém me suporta. e pensar assim me torna ridícula eu sei, e até dramática. Mas o que posso fazer? Eu bato nesse vidro pra destruir tudo isso, mas nem trincar ele trinca!
(CONTINUA? QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO? o fim desse espelho distorcido?
mais uma trinca?... NÃO SEI. )
sábado, 19 de maio de 2012
Você já imaginou como Deus fica a cada erro que cometemos?
Quando um filho desobedece ao pai, como o pai se sente? Ele
se sente triste e muitas vezes irado. Pois é, agora imagine como Deus se sente
quando cada um de seus filhos erra, persiste no erro, finge, mente... E por
incrível que pareça Deus ainda nos chama para voltar para Seus braços. Deus
ainda nos espera, espera para nos dar todo o amor.
Mas,
porque nós não vemos isso, e, se vemos, pensamos que Ele estará lá sempre, nos
esperando com todo amor; porém, isto está totalmente errado, é. Deus esta te
esperando com os braços abertos pronto para um reencontro, pronto para te
perdoar, mais isso não será para sempre, portanto aproveite esse momento porque
haverá um dia que Ele irá largar sua ira sobre toda humanidade. E esse tempo
está chegando.
E o dia
que a ira de Deus chegar não tente achar outro culpado. Você! É, você! Você
trouxe isso para sua vida. Deus não estará te castigando porque é um Deus mal,
mas sim porque Ele lhe deu todas as chances para você voltar e você O ignorou.
Loucos! Temam ao Senhor! Tenha vontade, alegria de voltar para a presença do
Pai.
Vocês
pensam que tem todo o tempo do mundo e não é verdade! O seu tempo está
acabando, arrependam-se. Mudem de vida! E o Senhor, meu Deus lhe dará a vida
eterna e permitirá que viva na terra D’Ele.
Por que
vocês se apegam tanto a erros? Até os animais sabem quando é o tempo de voltar
a sua terra, por que vocês não reconhecem que é tempo de voltar para Deus?
Vocês ficam tristes com coisas banais, mas nenhuma lagrima cai de saudades de
sentir a Presença de Deus, seguem seus próprios caminhos, mas não vêem que o
Teu Deus esta abrindo caminhos abençoados para você trilhar. Por que
continuamos a tratar essas feridas como se não fossem nada? Temos que abrir os
olhos, sarar as feridas abertas do nosso povo.
Por que
tudo isso esta assim? O que fizemos?
É... Nós desobedecemos às ordens e ensinamentos do nosso
Deus, e depois de tudo que fizemos ainda continuamos pensando que conseguimos
agüentar a ira do Todo Poderoso.
A
promessa de Deus é fiel, arrependam-se e façam uma aliança com Deus. Tornem-se
verdadeiros adoradores, tornem-se pessoas que seguem a palavra de Deus. Como
vocês querem agradar esse poderoso Deus se vivem assim? Quebrantem o coração,
sintam o amor do Pai, é hora de voltar para a presença D’Ele.
“Se
me obedecerem e fizerem tudo o que eu mandar, vocês serão o meu povo, e eu
serei o Deus de vocês. Assim cumprirei a promessa que fiz aos seus
antepassados, a promessa de lhes dar a terra boa e rica que agora é de
vocês.” (Jeremias 11.4-5)
Textos Referenciais: Jeremias : 4.1-4; 14 e 18 / 5.20-25 e 30 / 6.26 / 7.3-15;
23-24 e 27-28.
Deus Abençoe, Ree.
domingo, 6 de maio de 2012
"Você tem um chamado para as nações?"
"Quando estamos em congressos, seminários e reuniões, e perguntamos para as pessoas sobre as nações, percebemos que muitos não gostam de falar sobre o assunto. Dizem ser utopia se preocupar com elas, sendo que a nossa própria cidade ainda não está salva. Gostaria de perguntar-lhe nesse momento: "Você tem um chamado para as nações?". Talvez a resposta de muitos seria: "Não tenho chamado para nenhuma nação", mas saiba de uma coisa, quer você goste ou não, a Bíblia afirma que você tem um chamado para as nações. Até entendo que alguns digam que não, pois na verdade nunca se preocuparam com isso e nem sequer pediram ao Senhor uma nação, por isso, com certeza ainda não têm. Entretanto, a ordem de Jesus aos onze discípulos logo após sua ressurreição foi: "Vão pelo mundo e pregai o evangelho a todas as pessoas" (Mc 16.15). "Jesus aproximou-se deles e disse: Foi me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei." (Mt 28.18,19). Conforme os dois textos acima, há um chamado e uma ordem vindos de Jesus, de ir as nações. Se alguém ignorar isso, simplesmente ignora Jesus.
A questão de muitos não gostarem desse assunto é simplesmente pelo fato de não obediência ao Senhor. Estão bem acomodados em sua zona de conforto, tão iludidos e fascinados pelas coisas desse mundo, sobre o qual temos ordem de não fazer parte. Essas pessoas sempre trazem prontamente a resposta de que não podem ir para as nações porque a sua cidade ainda não esta salva; até as entendo, mas esse tipo de resposta para Deus é apenas uma desculpa que demonstra uma grande falta de interesse, e não as isenta de estar em desobediência, ao mandamento do Senhor. A grande questão não é ir as nações ou ficar, sim, de estar em obediência a Deus e ter Seu respaldo, favor e autoridade. Existem pessoas que realmente entendem esse chamado, porém se precipitam em ir sem a aprovação do Senhor. Sem o favor de Deus e sem ser estabelecido por Ele, não alcançará as almas, e as pessoas não serão tocadas por Deus, então, logo se frustrarão e se arrependerão de ter ido. Por outro lado, existe as pessoas que rejeitam o "ide" de Jesus e decidem ficar, e da mesma forma, sem autoridade, favor e respaldo do Senhor, fazem as coisas de Deus com na força de Seus próprios braços e entendimento, como se fosse uma obra particular, e quase sempre criticam os que entendem o chamado de Deus de ir as nações.
Quando os discípulos de Jesus perguntaram-lhe se estava no momento certo de restaurar o reino de Israel, Jesus lhes respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu por sua própria autoridade." (At. 1.7). Se você realmente entende o seu chamado, saiba que sem o favor e a graça de Deus você não chegará a lugar algum. "Mas receberão poder quando o Espirito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra." (At.1.8); a resposta de Jesus aos apóstolos com certeza resolve muitos questionamentos sobre ir ou ficar em nossa cidade. O que normalmente é pregado e ensinado para as pessoas é que primeiro temos de pregar o evangelho em Jerusalém (nossa cidade), depois em toda Judeia e Samaria (nosso estado e nação), e somente depois até os confins da terra (as nações). Essa afirmação diante da palavra de Deus está incorreta pois, quando Jesus disse: "Serão testemunhas em Jerusalém (nossa cidade), em toda a Judeia e Samaria (nosso estado e nação), e até os confins da terra (as nações)", o verbo está conjugado em um único tempo, não há aqui nenhum tipo de sequencia e/ou ordem numérica. O que Jesus estava dizendo era que "serão" minhas testemunhas e "pregarão" o evangelho em Jerusalém (nossa cidade), como ao mesmo tempo em toda Judeia e Samaria (nosso estado e nação), e também ao mesmo tempo até os confins da terra (as nações).
Parece que as pessoas dizem que primeiro temos que ganhar a nossa cidade não entendem que ela faz parte de uma nação, e nela há povos que ainda não conhecem o evangelho. Mas será que os que pensam dessa forma realmente estão percorrendo sua cidade para ganha-lá? Ou apenas se contentam em frequentar regularmente as reuniões de sua denominação, voltar para casa e acompanhar os programas de entretenimento na televisão? É tempo de deixar de ser hipócrita e obedecer a Deus. Você pode obedece-lo ou simplesmente dar suas desculpas. Quando entendemos o ministério do Espirito Santo, recebemos autoridade dEle para pregar o evangelho.
Se você ainda não tem uma nação, obedeça ao Senhor e chame uma nação até você, peça a Ele que lhe dará. "Com certeza você convocará nações que você não conhece, e as nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois Ele lhe concedeu esplendor" (Is 55.5). Realmente é mais confortável e cômodo termos a nossa vida comum: trabalhar, estudar, nos divertir, ir à igreja, entregar o dízimo... mas Jesus nos chama a ir. Renda-se e entregue-se, pois Ele não hesitou em dar sua própria vida por você. Peça e Ele mesmo lhe dará as nações por herança e os confins da terra por propriedade (Sl. 2.8). Como fizeram os heróis da fé (Hb. 11.13-16), quando buscamos uma pátria não buscamos apenas algo físico, mas buscamos uma pátria celestial, pois tudo o que fazemos deve ser para o nosso Deus."
(Palavra de Oziel de Matos)
sábado, 5 de maio de 2012
FOREVER ALONE ?
Um dia me perguntaram qual é o meu maior medo, e eu respondi que era ficar sozinha, ficar no sentido de todos algum dia partirem e sobrar somente eu, pensando bem é meio ridiculo esse medo mas é algo que me atormentou por muito tempo.
Sou uma pessoa que passa o maior tempo do dia "sozinha" e sempre reclamei disso. Vivia dizendo pra algumas pessoas que eu não aguentava mais me sentir solitária e precisava de alguém que estivesse ao meu lado sempre, mas convenhamos, quem é a pessoa que vai querer ficar sempre com você? rs' aparentemente ninguém né? pois é, mas isso esta errado!
Como eu disse sempre reclamei que eu não tinha ninguém ao meu lado, e uma vez eu disse isso para um amigo e ele me respondeu que eu tenho Deus que está sempre ao meu lado, eu não respondi nada para ele, mas no fundo eu fiquei pensando "ata! até parece que Deus vai querer ficar comigo sempre e me escutar em qualquer momento". ignorei tudo, para mim foi como se não tivessem me dito nada, eu não conseguia entender como Deus poderia ser esse meu amigo que estaria ao meu lado sempre.
O tempo foi passando e o sentimento de solidão aumentando, e sempre que eu reclamava vinha alguem me dizer que Deus sempre esta comigo, e eu ignorava isso de novo, de novo e de novo, e muitas vezes até respondia "eu quero uma pessoa!" ridiculo não? Deus é o que? Ele é infinitamente, imaginavelmente melhor do que uma pessoa! e por que era tão dificil pra mim aceitar que Ele está do meu lado, que Ele é o melhor amigo que eu poderia ter? eu permitia que esse sentimento me tomasse, eu me permitia estar sozinha, me sentir assim.
Nessa madrugada esse sentimento acabou e eu me permiti sentir a presença de Deus, sentir Ele ao meu lado escutando tudo o que eu tinha para falar, foi como se Ele estivesse ao meu lado, e Ele estava!
Agora eu pergunto pra mim mesma: "Por que eu não me permiti sentir isso antes?"
e o meu medo, que já era ridiculo, acabou de ficar mais ridiculo, até parece que eu vou ser um forever alone se eu tenho DEUS!
Assinar:
Postagens (Atom)