Perdi a conta de quantas vezes já me chamaram de boneca de porcelana, parece algo bonito né? porque quando pensamos em bonecas de porcelana lembramos o quanto são lindas, mas esquecemos o quão fácil é quebrá-las, o quão frágeis são.
Eu me defino como uma pessoa forte, tento não mostrar como sou. Mas ao mesmo tempo sou totalmente transparente. Só no "oi" que eu falo você pode definir como estou - triste, feliz, animada, deprimida, etc. - e não sei se isso é bom sabe... ao decorrer dos tempos fui percebendo que sou assim, totalmente sensível tanto para com os meus sentimentos como para com o dos outros. Mas nesses dias, acho que isso de ser "sensível demais" não tem me ajudado não.. acho que tem é me machucado bastante...
Ser sensível demais, frágil demais não é fácil não. Todo mundo vê que se me jogarem no chão vou quebrar como uma bonequinha de porcelana.
Porém isso de ser sensível tem um lado bom - to começando a conhece-lo e aperfeiçoa-lo - , acredito que se eu aperfeiçoar esse "dom" posso ajudar muitas pessoas. Mas para isso, tenho que deixar de ser uma boneca de porcelana né? Aquela que quebra por qualquer coisinha e começar a usar essa sensibilidade para sentir o que as pessoas sentem, conseguir ajudá-las onde tem dificuldades, dividir a dor delas comigo... me fortalecer cada dia mais com isso e aos poucos esquecer a fragilidade que tenho em mim mesma e ficar forte a cada ajuda que dou as pessoas... e assim a boneca frágil se transformará em uma ajudadora... Mais um desafio vindo aí.. Vamos enfrentá-lo?
quarta-feira, 27 de junho de 2012
O Consolador.
"Desapontamento. Rejeição. Fracasso. Às vezes, parece ser insuportável. Você precisa de alguém que ouça a sua história e compreenda. Você precisa de alguém que deixe você chorar à vontade e abrace você. Você precisa de alguém que console você. Para onde você vai? Você pode correr para um monte de lugares, mas a maioria deles vai deixar você com um imenso vazio. Deus promete estar lá e realmente consolar você. O seu amor traz fé para o momento e esperança para o futuro. Quando você está sem nenhuma força, Ele dá forças a você. Ele olha para dentro do seu coração e vê como você está se sentindo e o que você precisa. Então, o seu Espírito Santo despeja consolo sobre você. Não é à toa que Ele é chamado de Consolador. Tudo o que ocupa o vazio no seu coração, você só encontrará em Deus."
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Para curar é preciso um pouquinho de dor.
Sabe quando você cai e se machuca? Faz um corte profundo que dói muito e não permite que o remédio chegue até ele, porque vai arder muito?
Pois é, às vezes tratamos nossas magoas assim. As pessoas vem e nos magoam de alguma forma, nos machucando profundamente. E nós, com medo de sentir a dor do machucado denovo não permitimos que o perdão chegue até ela.
No fim de semana passei por uma situação assim, de um corte, uma magoa, que foi feito a muitos anos atrás mas que eu ainda não havia deixado o remédio chegar. Nesse fim de semana quando lembrei dessa ferida, ela parecia doer mais e eu queria deixar o remédio chegar mas eu chorava desesperada e dizia que não conseguia. Que não dava pra curar isso! A minha vontade era de colocar tudo pra fora, todas as palavras e atitudes que fizeram essa magoa nascer. Mas não consegui, pelo menos deixei o remédio chegar até ela e curar isso. Porém a ferida ficou, e talvez ela só se acabe quando eu conseguir contar e me livrar dessa lembrança horrível.
As vezes é preciso sentirmos dores para poder ficar bem e desabafar para poder se livrar da cicatriz. Estou a caminho disso, um dia, talvez esse dia esteja perto e irei me livrar disso tudo.
terça-feira, 12 de junho de 2012
WARNING! I'M NOT LISTENING
Quantas vezes nós procuramos por uma resposta e ela não vem? necessitamos daquilo, porém, Deus ainda não responde.
Ficamos desesperados! Porque parece tão simples ouvir a Deus? Lemos histórias na biblia que contam como os homens ouviam a Deus, e nos parece tão impossivel escutar a Ele nos dias de hoje.
E se escutamos ficamos em duvida se é realmente a voz de Deus, a vontade dEle, mas como saber?
Em João 10.27 diz " As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem" ou seja, nesse texto o Senhor deixa bem claro, que se somos ovelhas dele vamos ouvir a sua voz e reconhece-la para podermos seguir a Ele.
Mas como conseguir ouvir essa voz? através da oração e a presença do Espirito Santo em nós, o que nos leva a sermos mais sensiveis a voz de Deus, Ele pode nos falar com uma voz mansa ou em uma voz bem audivel.
Então, o que fazer para ouvi-Lo? Ore, ore sem cessar, ore até ouvir a sua voz, até algo acontecer.
"Pai, glorifica o teu nome! Então veio uma voz do céu: Já o glorifiquei e outra vez o glorificarei. A multidão que estava ali e ouviu a voz, dizia que era um trovão. Outros diziam: um Anjo lhe falou!" (João 12.28-29)
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Carne X Espirito
"Tem dois leões dentro de mim; um deles é movido pela raiva, ganância, ódio, orgulho e vingança, e ele é alimentado pela Carne; o outro é movido pelo amor, puro e simples amor, que me trás paz, humildade, perdão, felicidade e sorriso, e esse é alimentado pelo Espirito. Qual irá me motivar? - Aquele que eu alimentar mais."
Mas como posso controlar quem eu alimento mais? tenho sentido uma grande vontade de alimentar o Espírito, mas como alimenta-lo sem que a Carne "roube" (vamos dizer assim) um pedaço do alimento?
Não quero alimentar os dois para que ambos fiquem fortes, ambos me consumam; meu desejo é alimentar o qual me traz alegria em viver, o qual me leve a viver verdadeiramente.
Dificil controlar isso, não alimentar algo que está dentro de você e ver isso morrer. Tudo o que for tirado de você vai doer, mesmo que seja ruim, vai doer. Mas eu quero que doa! Quero que saia..
Dificil controlar isso, não alimentar algo que está dentro de você e ver isso morrer. Tudo o que for tirado de você vai doer, mesmo que seja ruim, vai doer. Mas eu quero que doa! Quero que saia..
Não quero alimentar um dia o Espirito e no outro a Carne, quero deixar a carne morrer de fome, morrer sem nada, sem uma gota que possa faze-la sobreviver...
Eu escolho alimentar o Espirito, mesmo que a carne seja forte e resistente sei que o Espirito vencerá pois tudo o que Ele me traz é bom..Pois o meu desejo é que ele viva, então irei alimenta-lo até que ele tenha forças e seja vencedor nessa batalha dentro de mim.
Eu escolho alimentar o Espirito, mesmo que a carne seja forte e resistente sei que o Espirito vencerá pois tudo o que Ele me traz é bom..Pois o meu desejo é que ele viva, então irei alimenta-lo até que ele tenha forças e seja vencedor nessa batalha dentro de mim.
Assinar:
Postagens (Atom)