terça-feira, 17 de abril de 2012


             "    Nada pode intercalar o louvor do meu coração,
Dos manjares eu abro mão, os palácios não quero, não,
Eis-me aqui como Daniel, com os olhos focados no céu,
Com o risco de morrer, pois o que importa ele, é obedecer.."



           " Quero ser Santo, Separado por Ti;
Quero ser Lavado, pelo sangue de Jesus;
Quero ser Curado, pelo amor de Jesus;
Quero ser cheio do Teu Santo Espirito. "

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Entregando as Sapatilhas


                Momentos difíceis para o ministério na maioria das vezes ocorrem quando as pessoas não se entregam totalmente a presença de Deus. Não se entregam ao chamado que Deus lhe deu. Muitas vezes, o ministério é composto por pessoas que são chamadas para determinada ação e acabam realizando-a apenas por que gosta.
                Vamos entrar em nosso ministério, você esta aqui porque simplesmente “gosta” de dançar ou porque independente de gostar ou não, Deus te escolheu e colocou dentro de você o amor por louvar a Ele com danças? – pergunta complicada não é?
                Às  vezes estamos aqui superficialmente. Estamos dançando, fazendo “caras e bocas”, dançando aqueles passos, daquele DVD que é “ungido”, daquela cantora que é cheia do E.S. , mas e daí? Você acha que Deus te chamou para copiar passos? Tem certeza que Ele te chamou para dançar para Ele, mas longe D’Ele?  Entende o que estou dizendo?
                É difícil reconhecer um chamado...Não! Reconhecer o chamado não é difícil, o que é difícil mesmo é aceita-lo, se entregar totalmente a Ele, confiar que Deus tem tudo planejado pra nossas vidas.
                Se Ele te chamou pare, pare de fugir, pare de tentar enganar a Deus que você esta com o coração aberto para esse chamado, pare de dançar com a carne! É, é isso não é? Todo esse tempo, eu sei... eu te entendo, eu sou assim, dançamos com a carne, fazemos para ver o que as pessoas vão achar, ficamos preocupadas se escandalizamos as pessoas, etc. e você acha que Deus sem importa com isso? Você tem certeza que dança para o mesmo Deus que eu?
                Deus quer dançar contigo, entenda isso! Ele quer que você entregue as sapatilhas, que você pare de se importar com o lado de fora do seu chamado, Ele quer que você aprenda a dançar com Ele, nem que isso custe à suposta “alegria” que você tem do lado de fora do seu ministério.
                Em Isaias 42.1 o Senhor diz que colocou dentro de seu servo o Espírito, para equipá-lo para anunciar a vontade de Deus. Para lhe preparar para realizar a vontade D’Ele.
“No momento em que Deus chamou você, Ele já tinha um destino para você, um sonho” (Quando Deus me pediu as sapatilhas – Gisela Matos)

                É difícil mudar tudo assim, tão rápido, o primeiro pensamento que vem à mente é revolta . Eu sei, você não quer abandonar tudo e viver só pro ministério; mas entenda, não é isso que Deus quer, Ele só quer ser o foco na sua vida, Ele quer que o foco seja a presença D’Ele, Ele só quer que quando estiver dançando, exercendo seu chamado, que você dance com Ele, que você se entregue, esta entendendo? Ele quer te usar para alcançar vidas. Confie.
                O Senhor lhe pede que nas dificuldades, nas fraquezas, nas perseguições, mesmo quando você estiver fraco, não desista! Não jogue no lixo o que Deus lhe deu, quando parecer que tudo que você já passou não te ajuda nas dificuldades, lembre-se: quando estás fraco, aí é que estas forte (2co 12.10), esta passando por dificuldades dentro do ministério? Confie, se entregue, é tudo o que ele mais quer de você. Permita-se dançar com Ele , sorria, confie, sinta a paz que Ele lhe dá. Deus abençoara cada passo que você der, cada movimento que fizer.

“Pôr os olhos em Deus é reconhecer que D’Ele vem a melhor solução; socorro, por pior que seja a situação, esta no controle e as circunstâncias não podem desviar nosso foco.”  (Gisela Matos)
                 

                Entregar as sapatilhas para Deus parece ser fácil não é? Quando você escuta essa frase: entregue as sapatilhas para Deus e ele abençoara seu ministério, é , Deus ira te abençoar, mais não é só entregar as sapatilhas, Deus quer que você se entregue à Ele. Entregue seus pensamentos, suas decisões, seus caminhos, sua vida, entregar as sapatilhas é se entregar, você esta disposto à isso? 

“Deus quer mais que passos, Ele quer que entregue o seu coração.”                                      (Quando Deus me pediu as sapatilhas – Gisela Matos)
               

                Entregando as sapatilhas para o Pai, nossos passos viram ministrações, viram profecias, viram intercessões, quando se entrega as sapatilhas ao Pai, Ele irá te usar cada vez mais.

Amor ao próximo.


                      Hoje vi uma linda cena que me fez refletir, estava no caixa do mercado esperando a minha vez, enquanto ouvia uma senhora já com idade avançada pedindo ajuda para levar as sacolas até a rodoviária, que era só duas quadras dali, o mercado estava quase vazio, deveria ter uns 10 funcionários sem nada para fazer, mas todos eles se recusavam a ajudar a senhora. Um rapaz estava na minha frente na fila do caixa, eu e ele começamos a observar os funcionários sem fazer nada se recusando a ajuda àquela senhora, e de repente o rapaz da minha frente se oferece para ajuda-la, eu particularmente não esperava por isso, me surpreendeu e surpreendeu a senhora também, que aceitou e agradeceu. Os dois saíram dali conversando, e o jovem rapaz se mostrava muito atencioso com a senhora, eu podia ver a amor com que aquele jovem conversava com a senhora, sem ao menos conhecê-la .
                     Essa cena me fez refletir, não sei se esse rapaz conhecia a Deus ou não, não sei que religião ele segue, se é que segue. Mas a atitude dele mostrou sua obediência ao mandamento de Deus, em Marcos 12.29-31, Jesus diz que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, mas também diz que o segundo maior mandamento é amar o próximo como a si mesmo.
                    Hoje no mundo em que vivemos é muito difícil encontrarmos pessoas que façam algo pelas outras, não se importam se é mais novo ou mais velho, o povo ta “nem aí” para o próximo seja lá quem ele for. A cena do rapaz ajudando a senhora falou comigo, porque me admirei de existirem pessoas assim no mundo em que vivemos.
                    Para nós cristãos isso deveria ser comum, “AMAR O PROXIMO.” Mas me diz? Quantas vezes nós  ajudamos alguém que estava necessitado? Você pode me dizer que já ajudou seus amigos, parentes varias vezes. Ok, que bom que já! Mas me diz: quantas vezes você já ajudou um estranho? Que estava pedindo ajuda e você via as pessoas se negando a ajudar?
                     O amor ao próximo não é apenas demonstrado com atitudes, você pode mostrar amor no simples fato de deixar de julgar as pessoas que não conhece e procurar conhecê-las.  Então, que tal começarmos a demonstrar amor ao próximo, como o rapaz fez com aquela senhora?

“A mensagem que vocês ouviram desde o principio é esta: que nos amemos uns aos outros. Não sejam como Caim, que pertencia ao maligno e matou seu próprio irmão. E por que o matou? Porque o que Caim fazia era mau, e o que seu irmão fazia era bom.” (IJoão 3.11-12)

Textos Referenciais:
Lv. 19.18; Mc 12.29-31, I Jo 3.14-35; I Jo 13.34-35; I Co 13.1-3

quarta-feira, 11 de abril de 2012


PRÉ-CONCEITO


                



                  Pré-conceito ou preconceito, é uma forma de discriminação de pessoas diferentes ou que não fazem parte de um determinado grupo, ou até pessoas do mesmo ambiente que você, mas que se vestem, falam, comportam-se diferente.
                  Infelizmente o preconceito esta presente em todos os lugares hoje em dia, engana-se se você acha que dentro da igreja não existe preconceito, e é disso que vou falar hoje.
                  Quantos de nós já não “olhamos torto” para pessoas que se vestem diferente, quantas vezes não comentamos com grupos de amigos como aquela pessoa é estranha? Só pelo fato dela estar diferente, ser diferente. Muitas dessas situações acontecem dentro da Igreja, onde deveria ser um lugar onde todos se sentissem bem, acaba sendo onde muitas pessoas são discriminadas.
                  Várias dessas situações acontecem porque antes de você se interessar de conhecer a pessoa por dentro, olha para sua aparência, vamos dar um exemplo: Entre aquela criança sujinha e pobre e uma criança limpinha e rica, qual delas você escolheria? Olhando as caracteristicas externas delas é obvio que você escolheria a criança limpinha e rica, porque iria julgar que ela seria melhor educada e mais querida, mas e se eu lhe falasse que essa criança que você escolheu tem um coração amargo e sujo, e aquela que você “jogou fora” tem um coração doce e limpo, você mudaria de opinião, não mudaria? Esse é um tipo de preconceito, antes mesmo de você perceber, esta selecionando pessoas sem ao menos conhece-las.
                  Me diz, se aparecesse no culto de domingo da sua igreja, uma prostituta, um drogado, ou até mesmo um homem de terno todo forma, você iria olha-los de forma diferente não é? Iria julga-los pela sua aparência, sem ao menos querer conhecer o seu coração. Mesmo nós não querendo sermos preconceituosos somos, não concorda? É inevitável olhar para uma pessoa diferente de você e julga-lá, olhar para uma “patricinha” e acha-la orgulhosa, olhar para um roqueiro e acha-lo “pecador”, olhar para um ex-drogado e acha-lo viciado ainda...
                 Temos que aprender com as diferenças do mundo, não importa se a pessoa era prostituta, drogada, etc. ela tem direitos no Reino de Deus se estiver realmente arrependida, pois como diz em Salmos 51.17 “Deus não rejeita um coração humilde e arrependido”  E porque você iria rejeita-lo, sem ao menos conhecer?
O preconceito está dentro da Igreja porque está dentro de você!
                 Então pense, e em vez de fazer pré-conceitos das pessoas só pela aparência, procure conhecer ela por dentro, aí sim terá argumentos para achar algo dela.Temos que tirar o preconceito das nossas vidas, do meio da nossa igreja.

Deus abençoe. Ree.



Sempre me achei tão comum
Talentos pensava não ter
Sonhos eu não tinha nenhum
O meu valor eu não conseguia ver
Eu queria ser um super herói
Ter poderes para me transformar
Nos heróis a ferida não dói
E na tristeza eles podem voar
Eles podem voar
Mas eu não sei voar
Eles podem voar
Mas eu não sei voar
Meditei nas palavras que ouvi
De alguém que falava da fé
O plano de Deus conheci
Descobri o que de mim Ele quer
Ele quer que eu carregue minha cruz
Ele quer pelas mãos me guiar
Me tirando das trevas
Me levando para a Luz
Ele quer me ensinar a voar
Com Deus eu posso voar
Com Deus eu posso voar
E o céu alcançar
Voar é aprender a AMAR
Com Deus eu posso voar
Com Deus eu posso voar
E o céu alcançar
Voar é aprender a AMAR

terça-feira, 10 de abril de 2012

Seu lugar NÃO é no deserto!




                Olhe como você tem vivido, olhe ao seu redor, o que você vê? Eu vejo um deserto. Um deserto onde todos nós estamos. Um lugar frio, escuro, vazio, triste, silencioso, onde nós estamos cansados de caminhar, cansados de ter alucinações. Um lugar onde a esperança esta acabada!
                Onde olho pro lado e só vejo “restos” de pessoas, restos de alegria, restos... Olho pro lado e não vejo ninguém, sinto a solidão. Me lembro do cheiro de alegria, me lembro do gosto da presença de Deus, lembranças, a fé que se foi. Não consigo identificar o que estou sentindo no momento e nem sei se estou sentindo algo, tudo se foi, e quando eu pensei que não agüentava mais eu parei de buscar, acabei desistindo de sentir. De sentir a presença do Pai aqui comigo e então a partir do momento que larguei a Deus o deserto veio e esse sentimento, a solidão, me cercou.
                Caminho nesse deserto faz um tempo, no meio dessa escuridão onde tenho alucinações. Alucinações onde estou feliz, onde acho que quem aparece do meu lado não vai mais embora, vai virar irmão. Nessas alucinações parece tudo tão mais fácil, tudo tão simples. Sinto os aromas que me despertavam, me faziam bem. Sinto o cheiro, o gosto da presença de Deus, mas também sinto o cheiro e gosto do mundo e nessas alucinações o que mais me atrai é o mundo. A felicidade mais “instantânea”, sem lutas, tudo mais fácil. Mais são ilusões, elas passam e eu volto, volto ao meu deserto inicial onde estou presa. Presa porque quero, por escolha própria, por renegar quem quis me dar a felicidade verdadeira.
                Estou a tanto tempo caminhando nesse deserto, sem direção nenhuma, sem rumo, sem bússola para me orientar. Sinto que algo esta me faltando, nesse seco deserto a minha sede aumenta cada vez mais, essa sede que nem água mata. A sede de renovo, sede de sair dessa escuridão. Eu cansei, mas não sei para onde ir. Não sei como buscar, ou como expressar.
                As lembranças me matam aos poucos, as ótimas lembranças. E a culpa por ter escolhido o caminho errado, a culpa por escolher o caminho que me levou ao deserto, escuridão, tristeza.
                As ilusões voltam. E eu, desta vez me agarro a Deus, cansei do deserto, cansei de caminhar sem rumo. Acabei de descobrir que com Deus não existe ilusões, existe a verdade. A verdade, que aos olhos do mundo são ilusões. E eu estava com esses olhos. Me agarrei nas verdade de Deus, era isso que eu precisava. Era com essa sede que eu estava, sede de Deus!
                Ele me tirou do deserto. Ele me trouxe a luz. Ele não me deixa sozinha, trouxe pessoas para estarem ao meu lado. Trouxe vida, renovo, paz, alegria, a musica voltou, a dança também, sorriso verdadeiro nos lábios, a fonte de vida, a vida nova. E mesmo me sentindo fraca, estou forte, porque o Senhor dos senhores me resgatou do deserto. E Ele, que sempre esteve a minha espera, agora me pega no colo. O que era antes o deserto hoje é um jardim. O que antes era escuridão, hoje é luz. As trevas acabaram, as cores voltaram. E o que antes era solidão, agora são os braços do Pai.
                 

                    E você? o que vai escolher, a ilusão do mundo ou a verdade de Deus? o deserto ou o jardim?

Deixe o Espírito mover..

Inspiração para o nome do blog...  
                                           DANCE, DANCE, DEIXE O ESPÍRITO TE MOVER!

Introdução..


  Bem, depois de muita insistência de algumas pessoas resolvi fazer meu blog, e aqui estou. 
  Vou usar esse espaço pra colocar um pouquinho de tudo que sinto através de textos, músicas, coreografias.. coisas do dia-a-dia e tudo que Deus tem falado comigo. Então vamos lá! , mãos a obra. 
                                                                                                                         Deus abençoe, beijão.