quinta-feira, 12 de abril de 2012

Entregando as Sapatilhas


                Momentos difíceis para o ministério na maioria das vezes ocorrem quando as pessoas não se entregam totalmente a presença de Deus. Não se entregam ao chamado que Deus lhe deu. Muitas vezes, o ministério é composto por pessoas que são chamadas para determinada ação e acabam realizando-a apenas por que gosta.
                Vamos entrar em nosso ministério, você esta aqui porque simplesmente “gosta” de dançar ou porque independente de gostar ou não, Deus te escolheu e colocou dentro de você o amor por louvar a Ele com danças? – pergunta complicada não é?
                Às  vezes estamos aqui superficialmente. Estamos dançando, fazendo “caras e bocas”, dançando aqueles passos, daquele DVD que é “ungido”, daquela cantora que é cheia do E.S. , mas e daí? Você acha que Deus te chamou para copiar passos? Tem certeza que Ele te chamou para dançar para Ele, mas longe D’Ele?  Entende o que estou dizendo?
                É difícil reconhecer um chamado...Não! Reconhecer o chamado não é difícil, o que é difícil mesmo é aceita-lo, se entregar totalmente a Ele, confiar que Deus tem tudo planejado pra nossas vidas.
                Se Ele te chamou pare, pare de fugir, pare de tentar enganar a Deus que você esta com o coração aberto para esse chamado, pare de dançar com a carne! É, é isso não é? Todo esse tempo, eu sei... eu te entendo, eu sou assim, dançamos com a carne, fazemos para ver o que as pessoas vão achar, ficamos preocupadas se escandalizamos as pessoas, etc. e você acha que Deus sem importa com isso? Você tem certeza que dança para o mesmo Deus que eu?
                Deus quer dançar contigo, entenda isso! Ele quer que você entregue as sapatilhas, que você pare de se importar com o lado de fora do seu chamado, Ele quer que você aprenda a dançar com Ele, nem que isso custe à suposta “alegria” que você tem do lado de fora do seu ministério.
                Em Isaias 42.1 o Senhor diz que colocou dentro de seu servo o Espírito, para equipá-lo para anunciar a vontade de Deus. Para lhe preparar para realizar a vontade D’Ele.
“No momento em que Deus chamou você, Ele já tinha um destino para você, um sonho” (Quando Deus me pediu as sapatilhas – Gisela Matos)

                É difícil mudar tudo assim, tão rápido, o primeiro pensamento que vem à mente é revolta . Eu sei, você não quer abandonar tudo e viver só pro ministério; mas entenda, não é isso que Deus quer, Ele só quer ser o foco na sua vida, Ele quer que o foco seja a presença D’Ele, Ele só quer que quando estiver dançando, exercendo seu chamado, que você dance com Ele, que você se entregue, esta entendendo? Ele quer te usar para alcançar vidas. Confie.
                O Senhor lhe pede que nas dificuldades, nas fraquezas, nas perseguições, mesmo quando você estiver fraco, não desista! Não jogue no lixo o que Deus lhe deu, quando parecer que tudo que você já passou não te ajuda nas dificuldades, lembre-se: quando estás fraco, aí é que estas forte (2co 12.10), esta passando por dificuldades dentro do ministério? Confie, se entregue, é tudo o que ele mais quer de você. Permita-se dançar com Ele , sorria, confie, sinta a paz que Ele lhe dá. Deus abençoara cada passo que você der, cada movimento que fizer.

“Pôr os olhos em Deus é reconhecer que D’Ele vem a melhor solução; socorro, por pior que seja a situação, esta no controle e as circunstâncias não podem desviar nosso foco.”  (Gisela Matos)
                 

                Entregar as sapatilhas para Deus parece ser fácil não é? Quando você escuta essa frase: entregue as sapatilhas para Deus e ele abençoara seu ministério, é , Deus ira te abençoar, mais não é só entregar as sapatilhas, Deus quer que você se entregue à Ele. Entregue seus pensamentos, suas decisões, seus caminhos, sua vida, entregar as sapatilhas é se entregar, você esta disposto à isso? 

“Deus quer mais que passos, Ele quer que entregue o seu coração.”                                      (Quando Deus me pediu as sapatilhas – Gisela Matos)
               

                Entregando as sapatilhas para o Pai, nossos passos viram ministrações, viram profecias, viram intercessões, quando se entrega as sapatilhas ao Pai, Ele irá te usar cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário