domingo, 19 de agosto de 2012

Um gigante diante de mim.




                Ferida doida, sempre presente, rejeição, pelo menos para mim a rejeição é isso.
               Alguém olhando feio para você, julgando seus atos, jogando na cara um erro diante de tantos acertos, um “oi” não dito, uma brincadeirinha com seu corpo, cabelo, voz, jeito... esses e tantos outros motivos nos levam a sentir a rejeição. (pelo menos cmg é assim!)
               Sabe quando vc sente que é um inútil diante do mundo? Muitas pessoas não dão importância a você, aqueles que você ama não lhe deram “oi” ou um abraço hoje, falam palavras duras, ou as vezes dão a entender que você não é capaz de nada. Muitas vezes sinto tudo isso, tudo junto, ou uma coisa de cada vez.
                Rejeição é algo presente na minha vida, (quer dizer ERA, pq essa muralha já caiu, com os olhos da fé eu vejo, ela já caiu!)
                Bem, enfim, sempre tem aqueles gigantes os quais não desistem nunca de tentar te derrotar né? Eles vem uma, duas, três, quatro vezes; vem todos os dias, vem em pequenas palavras ou grandes atitudes e tentam de todas as maneiras nos derrubar, mas temos que continuar firme e forte, então, para mim a Rejeição tem se comportado como esse gigante que se levanta em todos os momentos para me derrubar.            
                Hoje (18/08), passei por dois momentos em que me senti rejeitada, um quando uma determinada pessoa falou que eu não era capaz (ok, ela não falou bem isso, mas falou nas entre linhas) e outro quando uma pessoa passou zoando de mim, e após esses dois momentos ( que ocorreram um em seguida do outro) eu estava no meu canto, pensando sobre isso e de repente, vi diante de mim uma direção em relação a essa rejeição. Ele me falava, lute, lute, lute, se preciso dia a dia, todo hora, todo momento. E a “luz no fim do túnel” apareceu, entendi que devo repreender todo espírito de rejeição em minha vida, que nada tem poder de me fazer pensar que sou inútil, pq se Deus diz que eu valho algo, quem irá dizer o contrario?
             A resposta está aí;
Não sei se o seu problema é rejeição, mas qual tem sido o gigante que tem levantado dia a dia diante de você?
            O gigante só se levanta diante de nos com um propósito: nos derrubar, e nós permanecemos lutando com um propósito maior ainda: ter a vitória. 

                  SE O GIGANTE SE LEVANTAR, FAÇA COMO DAVI, BOTA PRA DORMIR!
Repreenda, Lute contra, permaneça forte.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Menina Não Vá Desanimar.


"Ela é forte, sua graça é divina
Não é sorte, seu Pai lhe fez bendita
E ela Brilha, grande menina
Ela pode, só não sabia
Ela só não sabia

Se ela sofre, faz poesia
Pra quê decote, se ela tem simpatia
Nem é nobre e Rei chama de filha
Ela vence por teimosia

Quem lhe deu toda essa ousadia?
Quem desperta nela tanta alegria?

Não é o príncipe de cavalo manco
Foi aquele Rei do cavalo branco
Este é o segredo dessa menina

Nem todos saberão te amar
Nem todos saberão te valorizar
Contudo, você tem tudo
Vai e conquiste o seu mundo

Então menina não vá desanimar
Feche os olhos, você vai encontrar
A força que precisa para alcançar
O céu em você vai apostar
Se cair levante e caminha
Você é linda e tem companhia
Você é forte, só não sabia

Não vá desanimar…

Quando elas decidem acreditar
Elas são fortes e sabem sonhar
Imperfeitas princesas feitas de realeza
Que em suas histórias escolheram lutar"


áudio da música: http://soundcloud.com/marcela-tais/10-menina-n-o-v-desanimar


"Se importe mais com a opinião de Deus do que com a das pessoas sobre você. Tudo que for fazer, tente ir um pouquinho além. Se preocupe com seu caráter mesmo quando ninguém está vendo, você está, conquiste respeito por você de você mesmo que você vai se dar valor e não deixará verdades externas mudarem suas boas verdades internas. Não tenha falsa modéstia, você tem que se orgulhar sobre quem é e por saber para onde está indo, se ainda não descobriu, descubra, isso mudará sua vida. No mais, seja leve." 
          Palavras da cantora Marcela Taís em uma entrevista.
                        (http://www.marcelatais.com.br/)

domingo, 8 de julho de 2012

Preciso mesmo de alguém, AGORA?



         Esses dias tenho prestado atenção no "desespero" das pessoas para arranjar um namorado, é isso mesmo, rs' e isso me levou a pensar e escrever sobre o assunto. 
         Até que ponto é uma necessidade (algo indispensável) para nós adolescentes, jovens, ter um namorado? 
         Vivemos num mundo onde sempre estamos nos relacionando com alguém, sempre, independente onde e como, varias pessoas estão a nossa volta, e é claro que isso vai despertar a nossa atenção.           Admiramos, observamos pessoas do sexo oposto, e até sentimos vontade de estar com elas, isso é algo MUITO normal né, mas fico me perguntando, até que ponto aguentamos ficar sem ninguem para nos relacionarmos? até quando vamos esperar a pessoa que Deus tem preparado para nós? 
        Ao passar dos anos isso se torna cada vez mas "impensável", hoje vemos uma juventude que só esta preocupada com a necessidade que ela tem hoje, nao pensa em começar um relacionamento que dure e que traga frutos, o que eles acham importante é o agora, ignorando que o que fazem agora trará consequencias no futuro. 
       Algo que tem acontecido é o fato de na atualidade as pessoas estão começando a namorar muito cedo, e isso tem influenciado a geração futura, perguntas surgem, "com que idade devo começar a namorar? quando vai aparecer alguem que me queira? meus amigos já estão namorando, devo namorar também?" 
a vida pessoal, sexual e emocional das pessoas está se baseando no que a mídia e o mundo tem dito.
       Mas e na visão de Deus? o que Deus acha disso? Em Eclesiastes 3 fala que tudo tem um tempo determinado para acontecer, então porque nos preocupamos em arranjar logo alguém?
       Em vez de desperdiçarmos nosso tempo procurando alguém, devemos aproveitar o tempo nos dedicando a Deus, procurando ELE e entregando todo nosso melhor.
"Pois Deus revelou a Sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus." (Tito 2.12)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bonequinha de Porcelana. Frágil Demais.

          Perdi a conta de quantas vezes já me chamaram de boneca de porcelana, parece algo bonito né? porque quando pensamos em bonecas de porcelana lembramos o quanto são lindas, mas esquecemos o quão fácil é quebrá-las, o quão frágeis são.
          Eu me defino como uma pessoa forte, tento não mostrar como sou. Mas ao mesmo tempo sou totalmente transparente. Só no "oi" que eu falo você pode definir como estou - triste, feliz, animada, deprimida, etc. - e não sei se isso é bom sabe... ao decorrer dos tempos fui percebendo que sou assim, totalmente sensível tanto para com os meus sentimentos como para com o dos outros. Mas nesses dias, acho que isso de ser "sensível demais" não tem me ajudado não.. acho que tem é me machucado bastante...
        Ser sensível demais, frágil demais não é fácil não. Todo mundo vê que se me jogarem no chão vou quebrar como uma bonequinha de porcelana.
       Porém isso de ser sensível tem um lado bom - to começando a conhece-lo e aperfeiçoa-lo - , acredito que se eu aperfeiçoar esse "dom" posso ajudar muitas pessoas. Mas para isso, tenho que deixar de ser uma boneca de porcelana né? Aquela que quebra por qualquer coisinha e começar a usar essa sensibilidade para sentir o que as pessoas sentem, conseguir ajudá-las onde tem dificuldades, dividir a dor delas comigo... me fortalecer cada dia mais com isso e aos poucos esquecer a fragilidade que tenho em mim mesma e ficar forte a cada ajuda que dou as pessoas... e assim a boneca frágil se transformará em uma ajudadora... Mais um desafio vindo aí.. Vamos enfrentá-lo?

O Consolador.

"Desapontamento. Rejeição. Fracasso. Às vezes, parece ser insuportável. Você precisa de alguém que ouça a sua história e compreenda. Você precisa de alguém que deixe você chorar à vontade e abrace você. Você precisa de alguém que console você. Para onde você vai? Você pode correr para um monte de lugares, mas a maioria deles vai deixar você com um imenso vazio. Deus promete estar lá e realmente consolar você. O seu amor traz fé para o momento e esperança para o futuro. Quando você está sem nenhuma força, Ele dá forças a você. Ele olha para dentro do seu coração e vê como você está se sentindo e o que você precisa. Então, o seu Espírito Santo despeja consolo sobre você. Não é à toa que Ele é chamado de Consolador. Tudo o que ocupa o vazio no seu coração, você só encontrará em Deus."

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Para curar é preciso um pouquinho de dor.


Sabe quando você cai e se machuca? Faz um corte profundo que dói muito e não permite que o remédio chegue até ele, porque vai arder muito?
Pois é, às vezes tratamos nossas magoas assim. As pessoas vem e nos magoam de alguma forma, nos machucando profundamente. E nós, com medo de sentir a dor do machucado denovo não permitimos que o perdão chegue até ela. 
No fim de semana passei por uma situação assim, de um corte, uma magoa, que foi feito a muitos anos atrás mas que eu ainda não havia deixado o remédio chegar. Nesse fim de semana quando lembrei dessa ferida, ela parecia doer mais e eu queria deixar o remédio chegar mas eu chorava desesperada e dizia que não conseguia. Que não dava pra curar isso! A minha vontade era de colocar tudo pra fora, todas as palavras e atitudes que fizeram essa magoa nascer. Mas não consegui, pelo menos deixei o remédio chegar até ela e curar isso. Porém a ferida ficou, e talvez ela só se acabe quando eu conseguir contar e me livrar dessa lembrança horrível. 
As vezes é preciso sentirmos dores para poder ficar bem e desabafar para poder se livrar da cicatriz. Estou a caminho disso, um dia, talvez esse dia esteja perto e irei me livrar disso tudo.

terça-feira, 12 de junho de 2012

WARNING! I'M NOT LISTENING

                                             
Quantas vezes nós procuramos por uma resposta e ela não vem? necessitamos daquilo, porém, Deus ainda não responde.
Ficamos desesperados! Porque parece tão simples ouvir a Deus? Lemos histórias na biblia que contam como os homens ouviam a Deus, e nos parece tão impossivel escutar a Ele nos dias de hoje.
E se escutamos ficamos em duvida se é realmente a voz de Deus, a vontade dEle, mas como saber?
Em João 10.27 diz " As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem" ou seja, nesse texto o Senhor deixa bem claro, que se somos ovelhas dele vamos ouvir a sua voz e reconhece-la para podermos seguir a Ele.
Mas como conseguir ouvir essa voz? através da oração e a presença do Espirito Santo em nós, o que nos leva a sermos mais sensiveis a voz de Deus, Ele pode nos falar com uma voz mansa ou em uma voz bem audivel.
Então, o que fazer para ouvi-Lo? Ore, ore sem cessar, ore até ouvir a sua voz, até algo acontecer.

"Pai, glorifica o teu nome! Então veio uma voz do céu: Já o glorifiquei e outra vez o glorificarei. A multidão que estava ali e ouviu a voz, dizia que era um trovão. Outros diziam: um Anjo lhe falou!" (João 12.28-29)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Carne X Espirito


"Tem dois leões dentro de mim; um deles é movido pela raiva, ganância, ódio, orgulho e vingança, e ele é alimentado pela Carne; o outro é movido pelo amor, puro e simples amor, que me trás paz, humildade, perdão, felicidade e sorriso, e esse é alimentado pelo Espirito. Qual irá me motivar? - Aquele que eu alimentar mais."


Mas como posso controlar quem eu alimento mais? tenho sentido uma grande vontade de alimentar o Espírito, mas como alimenta-lo sem que a Carne "roube" (vamos dizer assim) um pedaço do alimento?
Não quero alimentar os dois para que ambos fiquem fortes, ambos me consumam; meu desejo é alimentar o qual me traz alegria em viver, o qual me leve a viver verdadeiramente.
Dificil controlar isso, não alimentar algo que está dentro de você e ver isso morrer. Tudo o que for tirado de você vai doer, mesmo que seja ruim, vai doer. Mas eu quero que doa! Quero que saia.. 
Não quero alimentar um dia o Espirito e no outro a Carne, quero deixar a carne morrer de fome, morrer sem nada, sem uma gota que possa faze-la sobreviver...
Eu escolho alimentar o Espirito, mesmo que a carne seja forte e resistente sei que o Espirito vencerá pois tudo o que Ele me traz é bom..Pois o meu desejo é que ele viva, então irei alimenta-lo até que ele tenha forças e seja vencedor nessa batalha dentro de mim.



terça-feira, 29 de maio de 2012

O que se passa aqui dentro..


Sabe, é meio difícil de explicar mas só sei que preciso falar. Eu não suporto mais essa barreira em minha vida! Essa barreira a qual eu mesma coloquei. As vezes imagino essa barreira sendo de vidro e eu tentando quebrar ela até virar lasquinhas e sumir.
Qual é o motivo para ela estar em minha vida? NÃO SEI, não sei mesmo!
Falta de confiança, talvez? Medo? Tenho uma enorme vontade de me abrir. Tirar tudo de dentro de mim e compartilhar com alguém, qualquer um que esteja realmente interessado em me ajudar.
Esses dias uma pessoa olhou nos meus olhos e falou tudo que eu sinto a muito tempo. Tudo! E não sei, não sei como ela me leu assim e a minha unica reação foi chorar, eu nunca fui enfrentada assim. Nunca, eu tentei esconder e tento. Porém, acho que todas essas tentativas foram em vão.
Eu não aguento mais me sentir sozinha e tudo se baseia nisso. Estar só! Okay, eu sei que eu tenho Deus mas não to falando nesse sentido. To falando de momentos do dia a dia, queria alguém que me visitasse e conversasse comigo, queria ir vistar alguém e ser bem recebida. Esquecer do tempo e ficar horas e horas falando. Me sentir em casa com uma pessoa. Comer na mesa com alguém ou só alguém que me ligasse assim de bobeira e puxasse papo. (Risos) Incrível! É só eu começar a falar que a vontade de chorar vem e uma enorme dor no peito como uma ferida que nao cicatrizou.
Odeio implorar por alguém pra que esteja ao meu lado sempre. Odeio quando me dizem que penso ser o centro do mundo. Eu sei que não sou, sei muito bem disso. Porém, preciso de pessoas que se relacionem comigo, pedir para alguém que é cheio de compromissos estar ao seu lado sempre, odeio fazer isso, mas se eu não fizer isso vou ser mais sozinha do que já sou! (Risos) E é meio irônico isso, como assim: sozinha? Eu vivo com muitas pessoas ao meu lado sim! As mesmas pessoas todos os dias! Como se elas me suportassem e não gostassem de estar ao meu lado. Me sinto como um peso, sim um peso! Peso que pessoas são obrigadas a carregar! Eu forço, forço pessoas a me suportarem porque no fundo sei que ninguém me suporta. e pensar assim me torna ridícula eu sei, e até dramática. Mas o que posso fazer? Eu bato nesse vidro pra destruir tudo isso, mas nem trincar ele trinca!

(CONTINUA? QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO? o fim desse espelho distorcido?
mais uma trinca?... NÃO SEI. )

sábado, 19 de maio de 2012

Você já imaginou como Deus fica a cada erro que cometemos?


              Quando um filho desobedece ao pai, como o pai se sente? Ele se sente triste e muitas vezes irado. Pois é, agora imagine como Deus se sente quando cada um de seus filhos erra, persiste no erro, finge, mente... E por incrível que pareça Deus ainda nos chama para voltar para Seus braços. Deus ainda nos espera, espera para nos dar todo o amor.
                Mas, porque nós não vemos isso, e, se vemos, pensamos que Ele estará lá sempre, nos esperando com todo amor; porém, isto está totalmente errado, é. Deus esta te esperando com os braços abertos pronto para um reencontro, pronto para te perdoar, mais isso não será para sempre, portanto aproveite esse momento porque haverá um dia que Ele irá largar sua ira sobre toda humanidade. E esse tempo está chegando.
                E o dia que a ira de Deus chegar não tente achar outro culpado. Você! É, você! Você trouxe isso para sua vida. Deus não estará te castigando porque é um Deus mal, mas sim porque Ele lhe deu todas as chances para você voltar e você O ignorou. Loucos! Temam ao Senhor! Tenha vontade, alegria de voltar para a presença do Pai.
                Vocês pensam que tem todo o tempo do mundo e não é verdade! O seu tempo está acabando, arrependam-se. Mudem de vida! E o Senhor, meu Deus lhe dará a vida eterna e permitirá que viva na terra D’Ele.
                Por que vocês se apegam tanto a erros? Até os animais sabem quando é o tempo de voltar a sua terra, por que vocês não reconhecem que é tempo de voltar para Deus? Vocês ficam tristes com coisas banais, mas nenhuma lagrima cai de saudades de sentir a Presença de Deus, seguem seus próprios caminhos, mas não vêem que o Teu Deus esta abrindo caminhos abençoados para você trilhar. Por que continuamos a tratar essas feridas como se não fossem nada? Temos que abrir os olhos, sarar as feridas abertas do nosso povo. 
                Por que tudo isso esta assim? O que fizemos?
É... Nós desobedecemos às ordens e ensinamentos do nosso Deus, e depois de tudo que fizemos ainda continuamos pensando que conseguimos agüentar a ira do Todo Poderoso.
                A promessa de Deus é fiel, arrependam-se e façam uma aliança com Deus. Tornem-se verdadeiros adoradores, tornem-se pessoas que seguem a palavra de Deus. Como vocês querem agradar esse poderoso Deus se vivem assim? Quebrantem o coração, sintam o amor do Pai, é hora de voltar para a presença D’Ele.
                  “Se me obedecerem e fizerem tudo o que eu mandar, vocês serão o meu povo, e eu serei o Deus de vocês. Assim cumprirei a promessa que fiz aos seus antepassados, a promessa de lhes dar a terra boa e rica que agora é de vocês.”  (Jeremias 11.4-5) 

Textos Referenciais: Jeremias : 4.1-4; 14 e 18 / 5.20-25 e 30 / 6.26 / 7.3-15; 23-24 e 27-28.

Deus Abençoe, Ree.

domingo, 6 de maio de 2012

"Você tem um chamado para as nações?"



"Quando estamos em congressos, seminários e reuniões, e perguntamos para as pessoas sobre as nações, percebemos que muitos não gostam de falar sobre o assunto. Dizem ser utopia se preocupar com elas, sendo que a nossa própria cidade ainda não está salva. Gostaria de perguntar-lhe nesse momento: "Você tem um chamado para as nações?". Talvez a resposta de muitos seria: "Não tenho chamado para nenhuma nação", mas saiba de uma coisa, quer você goste ou não, a Bíblia afirma que você tem um chamado para as nações. Até entendo que alguns digam que não, pois na verdade nunca se preocuparam com isso e nem sequer pediram ao Senhor uma nação, por isso, com certeza ainda não têm. Entretanto, a ordem de Jesus aos onze discípulos logo após sua ressurreição foi: "Vão  pelo mundo e pregai o evangelho a todas as pessoas" (Mc 16.15). "Jesus aproximou-se deles e disse: Foi me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei." (Mt 28.18,19). Conforme os dois textos acima, há um chamado e uma ordem vindos de Jesus, de ir as nações. Se alguém ignorar isso, simplesmente ignora Jesus.
A questão de muitos não gostarem desse assunto é simplesmente pelo fato de não obediência ao Senhor. Estão bem acomodados em sua zona de conforto, tão iludidos e fascinados pelas coisas desse mundo, sobre o qual temos ordem de não fazer parte. Essas pessoas sempre trazem prontamente a resposta de que não podem ir para as nações porque a sua cidade ainda não esta salva; até as entendo, mas esse tipo de resposta para Deus é apenas uma desculpa que demonstra uma grande falta de interesse, e não as isenta de estar em desobediência, ao mandamento do Senhor. A grande questão não é ir as nações ou ficar, sim, de estar em obediência a Deus e ter Seu respaldo, favor e autoridade. Existem pessoas que realmente entendem esse chamado, porém se precipitam em ir sem a aprovação do Senhor. Sem o favor de Deus e sem ser estabelecido por Ele, não alcançará as almas, e as pessoas não serão tocadas por Deus, então, logo se frustrarão e se arrependerão de ter ido. Por outro lado, existe as pessoas que rejeitam o "ide" de Jesus e decidem ficar, e da mesma forma, sem autoridade, favor e respaldo do Senhor, fazem as coisas de Deus com na força de Seus próprios braços e entendimento, como se fosse uma obra particular, e quase sempre criticam os que entendem o chamado de Deus de ir as nações.
Quando os discípulos de Jesus perguntaram-lhe se estava no momento certo de restaurar o reino de Israel, Jesus lhes respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu por sua própria autoridade." (At. 1.7). Se você realmente entende o seu chamado, saiba que sem o favor e a graça de Deus você não chegará a lugar algum. "Mas receberão poder quando o Espirito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra." (At.1.8); a resposta de Jesus aos apóstolos com certeza resolve muitos questionamentos sobre ir ou ficar em nossa cidade. O que normalmente é pregado e ensinado para as pessoas é que primeiro temos de pregar o evangelho em Jerusalém (nossa cidade), depois em toda Judeia e Samaria (nosso estado e nação), e somente depois até os confins da terra (as nações). Essa afirmação diante da palavra de Deus está incorreta pois, quando Jesus disse: "Serão testemunhas em Jerusalém (nossa cidade), em toda a Judeia e Samaria (nosso estado e nação), e até os confins da terra (as nações)", o verbo está conjugado em um único tempo, não há aqui nenhum tipo de sequencia e/ou ordem numérica. O que Jesus estava dizendo era que "serão" minhas testemunhas e "pregarão" o evangelho em Jerusalém (nossa cidade), como ao mesmo tempo em  toda Judeia e Samaria (nosso estado e nação), e também ao mesmo tempo até os confins da terra (as nações).
Parece que as pessoas dizem que primeiro temos que ganhar a nossa cidade não entendem que ela faz parte de uma nação, e nela há povos que ainda não conhecem o evangelho. Mas será que os que pensam dessa forma realmente estão percorrendo sua cidade para ganha-lá? Ou apenas se contentam em frequentar regularmente as reuniões de sua denominação, voltar para casa e acompanhar os programas de entretenimento na televisão? É tempo de deixar de ser hipócrita e obedecer a Deus. Você pode obedece-lo ou simplesmente dar suas desculpas. Quando entendemos o ministério do Espirito Santo, recebemos autoridade dEle para pregar o evangelho. 
Se você ainda não tem uma nação, obedeça ao Senhor e chame uma nação até você, peça a Ele que lhe dará. "Com certeza você convocará nações que você não conhece, e as nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois Ele lhe concedeu esplendor" (Is 55.5). Realmente é mais confortável e cômodo termos a nossa vida comum: trabalhar, estudar, nos divertir, ir à igreja, entregar o dízimo... mas Jesus nos chama a ir. Renda-se e entregue-se, pois Ele não hesitou em dar sua própria vida por você. Peça e Ele mesmo lhe dará as nações por herança e os confins da terra por propriedade (Sl. 2.8). Como fizeram os heróis da fé (Hb. 11.13-16), quando buscamos uma pátria não buscamos apenas algo físico, mas buscamos uma pátria celestial, pois tudo o que fazemos deve ser para o nosso Deus."
      
                                  (Palavra de Oziel de Matos)

sábado, 5 de maio de 2012

FOREVER ALONE ?

   



    Um dia me perguntaram qual é o meu maior medo, e eu respondi que era ficar sozinha, ficar no sentido de todos algum dia partirem e sobrar somente eu, pensando bem é meio ridiculo esse medo mas é algo que me atormentou por muito tempo.
       Sou uma pessoa que passa o maior tempo do dia "sozinha" e sempre reclamei disso. Vivia dizendo pra algumas pessoas que eu não aguentava mais me sentir solitária e precisava de alguém que estivesse ao meu lado sempre, mas convenhamos, quem é a pessoa que vai querer ficar sempre com você? rs' aparentemente  ninguém né? pois é, mas isso esta errado!
        Como eu disse sempre reclamei que eu não tinha ninguém ao meu lado, e uma vez eu disse isso para um amigo e ele me respondeu que eu tenho Deus que está sempre ao meu lado, eu não respondi nada para ele, mas no fundo eu fiquei pensando "ata! até parece que Deus vai querer ficar comigo sempre e me escutar em qualquer momento". ignorei tudo, para mim foi como se não tivessem me dito nada, eu não conseguia entender como Deus poderia ser esse meu amigo que estaria ao meu lado sempre. 
      O tempo foi passando e o sentimento de solidão aumentando, e sempre que eu reclamava vinha alguem me dizer que Deus sempre esta comigo, e eu ignorava isso de novo, de novo e de novo, e muitas vezes até respondia "eu quero uma pessoa!" ridiculo não? Deus é o que? Ele é infinitamente, imaginavelmente melhor do que uma pessoa! e por que era tão dificil pra mim aceitar que Ele está do meu lado, que Ele é o melhor amigo que eu poderia ter? eu permitia que esse sentimento me tomasse, eu me permitia estar sozinha, me sentir assim.
       Nessa madrugada esse sentimento acabou e eu me permiti sentir a presença de Deus, sentir Ele ao meu lado escutando tudo o que eu tinha para falar, foi como se Ele estivesse ao meu lado, e Ele estava! 
Agora eu pergunto pra mim mesma: "Por que eu não me permiti sentir isso antes?" 
e o meu medo, que já era ridiculo, acabou de ficar mais ridiculo, até parece que eu vou ser um forever alone se eu tenho DEUS! 


terça-feira, 17 de abril de 2012


             "    Nada pode intercalar o louvor do meu coração,
Dos manjares eu abro mão, os palácios não quero, não,
Eis-me aqui como Daniel, com os olhos focados no céu,
Com o risco de morrer, pois o que importa ele, é obedecer.."



           " Quero ser Santo, Separado por Ti;
Quero ser Lavado, pelo sangue de Jesus;
Quero ser Curado, pelo amor de Jesus;
Quero ser cheio do Teu Santo Espirito. "

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Entregando as Sapatilhas


                Momentos difíceis para o ministério na maioria das vezes ocorrem quando as pessoas não se entregam totalmente a presença de Deus. Não se entregam ao chamado que Deus lhe deu. Muitas vezes, o ministério é composto por pessoas que são chamadas para determinada ação e acabam realizando-a apenas por que gosta.
                Vamos entrar em nosso ministério, você esta aqui porque simplesmente “gosta” de dançar ou porque independente de gostar ou não, Deus te escolheu e colocou dentro de você o amor por louvar a Ele com danças? – pergunta complicada não é?
                Às  vezes estamos aqui superficialmente. Estamos dançando, fazendo “caras e bocas”, dançando aqueles passos, daquele DVD que é “ungido”, daquela cantora que é cheia do E.S. , mas e daí? Você acha que Deus te chamou para copiar passos? Tem certeza que Ele te chamou para dançar para Ele, mas longe D’Ele?  Entende o que estou dizendo?
                É difícil reconhecer um chamado...Não! Reconhecer o chamado não é difícil, o que é difícil mesmo é aceita-lo, se entregar totalmente a Ele, confiar que Deus tem tudo planejado pra nossas vidas.
                Se Ele te chamou pare, pare de fugir, pare de tentar enganar a Deus que você esta com o coração aberto para esse chamado, pare de dançar com a carne! É, é isso não é? Todo esse tempo, eu sei... eu te entendo, eu sou assim, dançamos com a carne, fazemos para ver o que as pessoas vão achar, ficamos preocupadas se escandalizamos as pessoas, etc. e você acha que Deus sem importa com isso? Você tem certeza que dança para o mesmo Deus que eu?
                Deus quer dançar contigo, entenda isso! Ele quer que você entregue as sapatilhas, que você pare de se importar com o lado de fora do seu chamado, Ele quer que você aprenda a dançar com Ele, nem que isso custe à suposta “alegria” que você tem do lado de fora do seu ministério.
                Em Isaias 42.1 o Senhor diz que colocou dentro de seu servo o Espírito, para equipá-lo para anunciar a vontade de Deus. Para lhe preparar para realizar a vontade D’Ele.
“No momento em que Deus chamou você, Ele já tinha um destino para você, um sonho” (Quando Deus me pediu as sapatilhas – Gisela Matos)

                É difícil mudar tudo assim, tão rápido, o primeiro pensamento que vem à mente é revolta . Eu sei, você não quer abandonar tudo e viver só pro ministério; mas entenda, não é isso que Deus quer, Ele só quer ser o foco na sua vida, Ele quer que o foco seja a presença D’Ele, Ele só quer que quando estiver dançando, exercendo seu chamado, que você dance com Ele, que você se entregue, esta entendendo? Ele quer te usar para alcançar vidas. Confie.
                O Senhor lhe pede que nas dificuldades, nas fraquezas, nas perseguições, mesmo quando você estiver fraco, não desista! Não jogue no lixo o que Deus lhe deu, quando parecer que tudo que você já passou não te ajuda nas dificuldades, lembre-se: quando estás fraco, aí é que estas forte (2co 12.10), esta passando por dificuldades dentro do ministério? Confie, se entregue, é tudo o que ele mais quer de você. Permita-se dançar com Ele , sorria, confie, sinta a paz que Ele lhe dá. Deus abençoara cada passo que você der, cada movimento que fizer.

“Pôr os olhos em Deus é reconhecer que D’Ele vem a melhor solução; socorro, por pior que seja a situação, esta no controle e as circunstâncias não podem desviar nosso foco.”  (Gisela Matos)
                 

                Entregar as sapatilhas para Deus parece ser fácil não é? Quando você escuta essa frase: entregue as sapatilhas para Deus e ele abençoara seu ministério, é , Deus ira te abençoar, mais não é só entregar as sapatilhas, Deus quer que você se entregue à Ele. Entregue seus pensamentos, suas decisões, seus caminhos, sua vida, entregar as sapatilhas é se entregar, você esta disposto à isso? 

“Deus quer mais que passos, Ele quer que entregue o seu coração.”                                      (Quando Deus me pediu as sapatilhas – Gisela Matos)
               

                Entregando as sapatilhas para o Pai, nossos passos viram ministrações, viram profecias, viram intercessões, quando se entrega as sapatilhas ao Pai, Ele irá te usar cada vez mais.

Amor ao próximo.


                      Hoje vi uma linda cena que me fez refletir, estava no caixa do mercado esperando a minha vez, enquanto ouvia uma senhora já com idade avançada pedindo ajuda para levar as sacolas até a rodoviária, que era só duas quadras dali, o mercado estava quase vazio, deveria ter uns 10 funcionários sem nada para fazer, mas todos eles se recusavam a ajudar a senhora. Um rapaz estava na minha frente na fila do caixa, eu e ele começamos a observar os funcionários sem fazer nada se recusando a ajuda àquela senhora, e de repente o rapaz da minha frente se oferece para ajuda-la, eu particularmente não esperava por isso, me surpreendeu e surpreendeu a senhora também, que aceitou e agradeceu. Os dois saíram dali conversando, e o jovem rapaz se mostrava muito atencioso com a senhora, eu podia ver a amor com que aquele jovem conversava com a senhora, sem ao menos conhecê-la .
                     Essa cena me fez refletir, não sei se esse rapaz conhecia a Deus ou não, não sei que religião ele segue, se é que segue. Mas a atitude dele mostrou sua obediência ao mandamento de Deus, em Marcos 12.29-31, Jesus diz que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, mas também diz que o segundo maior mandamento é amar o próximo como a si mesmo.
                    Hoje no mundo em que vivemos é muito difícil encontrarmos pessoas que façam algo pelas outras, não se importam se é mais novo ou mais velho, o povo ta “nem aí” para o próximo seja lá quem ele for. A cena do rapaz ajudando a senhora falou comigo, porque me admirei de existirem pessoas assim no mundo em que vivemos.
                    Para nós cristãos isso deveria ser comum, “AMAR O PROXIMO.” Mas me diz? Quantas vezes nós  ajudamos alguém que estava necessitado? Você pode me dizer que já ajudou seus amigos, parentes varias vezes. Ok, que bom que já! Mas me diz: quantas vezes você já ajudou um estranho? Que estava pedindo ajuda e você via as pessoas se negando a ajudar?
                     O amor ao próximo não é apenas demonstrado com atitudes, você pode mostrar amor no simples fato de deixar de julgar as pessoas que não conhece e procurar conhecê-las.  Então, que tal começarmos a demonstrar amor ao próximo, como o rapaz fez com aquela senhora?

“A mensagem que vocês ouviram desde o principio é esta: que nos amemos uns aos outros. Não sejam como Caim, que pertencia ao maligno e matou seu próprio irmão. E por que o matou? Porque o que Caim fazia era mau, e o que seu irmão fazia era bom.” (IJoão 3.11-12)

Textos Referenciais:
Lv. 19.18; Mc 12.29-31, I Jo 3.14-35; I Jo 13.34-35; I Co 13.1-3

quarta-feira, 11 de abril de 2012


PRÉ-CONCEITO


                



                  Pré-conceito ou preconceito, é uma forma de discriminação de pessoas diferentes ou que não fazem parte de um determinado grupo, ou até pessoas do mesmo ambiente que você, mas que se vestem, falam, comportam-se diferente.
                  Infelizmente o preconceito esta presente em todos os lugares hoje em dia, engana-se se você acha que dentro da igreja não existe preconceito, e é disso que vou falar hoje.
                  Quantos de nós já não “olhamos torto” para pessoas que se vestem diferente, quantas vezes não comentamos com grupos de amigos como aquela pessoa é estranha? Só pelo fato dela estar diferente, ser diferente. Muitas dessas situações acontecem dentro da Igreja, onde deveria ser um lugar onde todos se sentissem bem, acaba sendo onde muitas pessoas são discriminadas.
                  Várias dessas situações acontecem porque antes de você se interessar de conhecer a pessoa por dentro, olha para sua aparência, vamos dar um exemplo: Entre aquela criança sujinha e pobre e uma criança limpinha e rica, qual delas você escolheria? Olhando as caracteristicas externas delas é obvio que você escolheria a criança limpinha e rica, porque iria julgar que ela seria melhor educada e mais querida, mas e se eu lhe falasse que essa criança que você escolheu tem um coração amargo e sujo, e aquela que você “jogou fora” tem um coração doce e limpo, você mudaria de opinião, não mudaria? Esse é um tipo de preconceito, antes mesmo de você perceber, esta selecionando pessoas sem ao menos conhece-las.
                  Me diz, se aparecesse no culto de domingo da sua igreja, uma prostituta, um drogado, ou até mesmo um homem de terno todo forma, você iria olha-los de forma diferente não é? Iria julga-los pela sua aparência, sem ao menos querer conhecer o seu coração. Mesmo nós não querendo sermos preconceituosos somos, não concorda? É inevitável olhar para uma pessoa diferente de você e julga-lá, olhar para uma “patricinha” e acha-la orgulhosa, olhar para um roqueiro e acha-lo “pecador”, olhar para um ex-drogado e acha-lo viciado ainda...
                 Temos que aprender com as diferenças do mundo, não importa se a pessoa era prostituta, drogada, etc. ela tem direitos no Reino de Deus se estiver realmente arrependida, pois como diz em Salmos 51.17 “Deus não rejeita um coração humilde e arrependido”  E porque você iria rejeita-lo, sem ao menos conhecer?
O preconceito está dentro da Igreja porque está dentro de você!
                 Então pense, e em vez de fazer pré-conceitos das pessoas só pela aparência, procure conhecer ela por dentro, aí sim terá argumentos para achar algo dela.Temos que tirar o preconceito das nossas vidas, do meio da nossa igreja.

Deus abençoe. Ree.



Sempre me achei tão comum
Talentos pensava não ter
Sonhos eu não tinha nenhum
O meu valor eu não conseguia ver
Eu queria ser um super herói
Ter poderes para me transformar
Nos heróis a ferida não dói
E na tristeza eles podem voar
Eles podem voar
Mas eu não sei voar
Eles podem voar
Mas eu não sei voar
Meditei nas palavras que ouvi
De alguém que falava da fé
O plano de Deus conheci
Descobri o que de mim Ele quer
Ele quer que eu carregue minha cruz
Ele quer pelas mãos me guiar
Me tirando das trevas
Me levando para a Luz
Ele quer me ensinar a voar
Com Deus eu posso voar
Com Deus eu posso voar
E o céu alcançar
Voar é aprender a AMAR
Com Deus eu posso voar
Com Deus eu posso voar
E o céu alcançar
Voar é aprender a AMAR

terça-feira, 10 de abril de 2012

Seu lugar NÃO é no deserto!




                Olhe como você tem vivido, olhe ao seu redor, o que você vê? Eu vejo um deserto. Um deserto onde todos nós estamos. Um lugar frio, escuro, vazio, triste, silencioso, onde nós estamos cansados de caminhar, cansados de ter alucinações. Um lugar onde a esperança esta acabada!
                Onde olho pro lado e só vejo “restos” de pessoas, restos de alegria, restos... Olho pro lado e não vejo ninguém, sinto a solidão. Me lembro do cheiro de alegria, me lembro do gosto da presença de Deus, lembranças, a fé que se foi. Não consigo identificar o que estou sentindo no momento e nem sei se estou sentindo algo, tudo se foi, e quando eu pensei que não agüentava mais eu parei de buscar, acabei desistindo de sentir. De sentir a presença do Pai aqui comigo e então a partir do momento que larguei a Deus o deserto veio e esse sentimento, a solidão, me cercou.
                Caminho nesse deserto faz um tempo, no meio dessa escuridão onde tenho alucinações. Alucinações onde estou feliz, onde acho que quem aparece do meu lado não vai mais embora, vai virar irmão. Nessas alucinações parece tudo tão mais fácil, tudo tão simples. Sinto os aromas que me despertavam, me faziam bem. Sinto o cheiro, o gosto da presença de Deus, mas também sinto o cheiro e gosto do mundo e nessas alucinações o que mais me atrai é o mundo. A felicidade mais “instantânea”, sem lutas, tudo mais fácil. Mais são ilusões, elas passam e eu volto, volto ao meu deserto inicial onde estou presa. Presa porque quero, por escolha própria, por renegar quem quis me dar a felicidade verdadeira.
                Estou a tanto tempo caminhando nesse deserto, sem direção nenhuma, sem rumo, sem bússola para me orientar. Sinto que algo esta me faltando, nesse seco deserto a minha sede aumenta cada vez mais, essa sede que nem água mata. A sede de renovo, sede de sair dessa escuridão. Eu cansei, mas não sei para onde ir. Não sei como buscar, ou como expressar.
                As lembranças me matam aos poucos, as ótimas lembranças. E a culpa por ter escolhido o caminho errado, a culpa por escolher o caminho que me levou ao deserto, escuridão, tristeza.
                As ilusões voltam. E eu, desta vez me agarro a Deus, cansei do deserto, cansei de caminhar sem rumo. Acabei de descobrir que com Deus não existe ilusões, existe a verdade. A verdade, que aos olhos do mundo são ilusões. E eu estava com esses olhos. Me agarrei nas verdade de Deus, era isso que eu precisava. Era com essa sede que eu estava, sede de Deus!
                Ele me tirou do deserto. Ele me trouxe a luz. Ele não me deixa sozinha, trouxe pessoas para estarem ao meu lado. Trouxe vida, renovo, paz, alegria, a musica voltou, a dança também, sorriso verdadeiro nos lábios, a fonte de vida, a vida nova. E mesmo me sentindo fraca, estou forte, porque o Senhor dos senhores me resgatou do deserto. E Ele, que sempre esteve a minha espera, agora me pega no colo. O que era antes o deserto hoje é um jardim. O que antes era escuridão, hoje é luz. As trevas acabaram, as cores voltaram. E o que antes era solidão, agora são os braços do Pai.
                 

                    E você? o que vai escolher, a ilusão do mundo ou a verdade de Deus? o deserto ou o jardim?

Deixe o Espírito mover..

Inspiração para o nome do blog...  
                                           DANCE, DANCE, DEIXE O ESPÍRITO TE MOVER!

Introdução..


  Bem, depois de muita insistência de algumas pessoas resolvi fazer meu blog, e aqui estou. 
  Vou usar esse espaço pra colocar um pouquinho de tudo que sinto através de textos, músicas, coreografias.. coisas do dia-a-dia e tudo que Deus tem falado comigo. Então vamos lá! , mãos a obra. 
                                                                                                                         Deus abençoe, beijão.